EDUCAÇÃO INFANTIL – ANGLO
O material do Sistema Anglo de Ensino para Educação Infantil foi escrito para crianças, mas não é um material infantil: ele faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Atende crianças a partir dos 2 anos até o último ano da Educação Infantil.
Desvendando a cultura
Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades diárias dos alunos.
Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.
Integração das atividades
Seguindo o Referencial Curricular do MEC, nosso material aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.
Composição do material
Cada nível é composto de quatro volumes, todos multidisciplinares.
De acordo com o nível, as crianças recebem material de apoio – por exemplo, conjunto de letras e caderno de linhas verdes.
Personagens “reais” – uma turma do “barulho”
Toda a coleção é ilustrada por personagens criadas especialmente para estimular as crianças na compreensão do mundo que as cerca.
É a Turma do Luan, que vive e compartilha aventuras com os alunos.
Tecnologia que ensina
Softwares educativos, selecionados por equipe pedagógica especializada, acompanham o material.
Corpo docente capacitado
Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, que apresenta a fundamentação teórica do material, sugestões para o planejamento e a condução de todas as aulas, indicações de atividades extras, materiais e recursos didáticos.
Além disso, participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.
Atualização on-line
Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.
Um bom começo para os melhores resultados
Ao término da Educação Infantil, os alunos terão adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, com:
– apropriação das noções básicas de leitura e escrita
– compreensão do ambiente natural e social
– capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas
– desenvolvimento de raciocínio lógico
– incorporação de conceitos de ética e cidadania